Curso EJA - EAD

Veja como é fácil começar a estudar no Colégio Kadima

Aulas 24h

O aluno deve acessar a Sala de Aula do seu interesse e realizar seus estudos de acordo com seu próprio ritmo e horário, assistindo as vídeo-aulas que estão disponíveis 24 horas por dia e realizando as atividades propostas, tudo através da internet, onde e quando quiser.

Atividades

As Atividades de Avaliação e OnLine utilizam várias estratégias e instrumentos, tais como: exercícios de argüição, trabalhos individuais e/ou em grupo, exercícios de autoavaliação (simulados), produções escritas e outros.

Tutorias

Existem plantões de tutorias durante a semana para atendimento dos alunos que necessitam de um acompanhamento a mais, e ainda a Tutoria OnLine por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Aproveitamento de Estudos

Os componentes curriculares(matérias) nos quais o Aluno houver conseguido aprovação, em qualquer modalidade de ensino, são considerados concluídos, e serão aproveitados mediante comprovação por escrito.

Avaliações

O Aluno poderá agendar suas avaliações, de acordo com calendário escolar(ex. semestralmente), após concluir as atividades do Ambiente Virtual de Aprendizagem. As avaliações são obrigatoriamente presenciais.

Prova Substitutiva

A prova substitutiva é para o aluno que se ausentar na data estabelecida, desde que haja motivo devidamente justificado e comprovado. O aluno poderá pagar uma taxa por ausência na falta de comprovante justificativo ou para tentar uma 2ª chamada de acordo com o Regimento Interno.

Aprovação

A Aprovação será expressa através de notas, variando na escala de 0 a 10, apurada após o término de cada exame. Somente será considerado habilitado, o Aluno que atingir a nota igual ou superior a 5 (cinco) em cada componente curricular do módulo. Com nota igual ou superior a 5 o aluno recebe o conceito H (habilitado), com nota inferior a 5 o aluno recebe o conceito NH (não habilitado).

A Conclusão

A matrícula e a conclusão de Curso da Educação de Jovens e Adultos - Ensino Médio devem obedecer a idade mínima de 18(dezoito) anos. Nosso aluno conclui o Curso quando alcança aprovação em todas as Matérias de todas as 3 séries (1º - 2º - 3º anos).

Certificado

É expedido Certificado de Conclusão aos alunos que concluírem a Educação de Jovens e Adultos equivalente ao Ensino Médio. Sendo válido em todo Território Nacional para Faculdades, Universidades, Concursos Públicos, inclusive no exterior(é necessária a devida tradução dos documentos nos Consulados dos Países desejados).

Inscrição Online

Agora que você já sabe como funciona, tenha seus documentos pessoais em mãos, siga as instruções para fazer a sua pré-inscrição. O ensino a distância mais perto de você.

CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE