Curso EJA - EAD

Veja como é fácil começar a estudar no Colégio Kadima

Aulas 24h

O aluno deve acessar a Sala de Aula do seu interesse e realizar seus estudos de acordo com seu próprio ritmo e horário, realizando as atividades propostas.

Atividades

As Atividades de Avaliação e OnLine utilizam várias estratégias e instrumentos, tais como: exercícios de argüição, trabalhos individuais e/ou em grupo, exercícios de autoavaliação (simulados), produções escritas e outros.

Tutorias

São destinados plantões de tutorias durante a semana para atendimento dos alunos que necessitam de um acompanhamento a mais, e ainda a Tutoria OnLine.

Avaliações

O Aluno poderá agendar suas avaliações, de acordo com calendário escolar(ex. semestralmente), após concluir as atividades do Ambiente Virtual de Aprendizagem. As avaliações são obrigatoriamente presenciais.

Aproveitamento de Estudos

Os componentes curriculares(matérias) nos quais o Aluno houver conseguido aprovação, em qualquer modalidade de ensino, são considerados concluídos, e serão aproveitados mediante comprovação por escrito.

A Conclusão

A matrícula e a conclusão de Curso da Educação de Jovens e Adultos devem obedecer a idade mínima de 18(dezoito) anos. Nosso Aluno conclui o Curso quando alcança aprovação em todos as Matérias/Ano.

Aprovação

A Aprovação será expressa através de notas, variando na escala de 0 a 10, apurada após o término de cada exame. Somente será considerado habilitado, o Aluno que atingir a nota igual ou superior a 5 (cinco) em cada componente curricular do módulo. Com nota igual ou superior a 5 o aluno recebe o conceito H (habilitado), com nota inferior a 5 o aluno recebe o conceito NH (não habilitado).

Prova Substitutiva

Está prevista prova substitutiva para o aluno que se ausentar na data estabelecida, desde que haja motivo devidamente justificado e comprovado. O aluno pagará uma taxa por ausência na falta de comprovante justificativo por parte do aluno ou para tentar uma 2ª chamada de acordo com o Regimento Interno.

Certificado

É expedido Certificado de Conclusão aos alunos que concluírem a Educação de Jovens e Adultos equivalente ao Ensino Médio. Sendo válido em todo Território Nacional para Faculdades, Universidades, Concursos Públicos, inclusive no exterior(é necessária a devida tradução dos documentos nos Consulados dos Países desejados).